Verbo Gentileza – um projeto feito de verbos.

Verbos podem ser de ligação ou de ação. Nós somos todos eles. Agimos para ligar pessoas à cidade com que sonhamos, por meio da gentileza. Começamos em 2016 com dois verbos essenciais para buscar compreensão: ESCUTAR e CONVERSAR. E assim, ouvimos de vozes ativas da cidade, seus planos e desejos para os espaços urbanos e também discutimos e debatemos formas de como transformar essas ideias em realidade. Junto com o projeto, nasceram as Pop ups Gentileza, ações gratuitas realizadas no espaço urbano, que além de serem o fio condutor do Verbo Gentileza, buscam trazer reflexão nas tantas possibilidades da gentileza para uma cidade melhor.

No ano seguinte, foi a vez de EXPERIMENTAR e PENSAR. Com a participação da nossa rede de pessoas, iniciativas culturais e marcas imaginamos e criamos novos formatos, interações, atividades e ideias e fizemos nosso festival em uma praça mais aberta e democrática.

Em 2018, muito mais conscientes do nosso papel e potencial e com uma rede maior, ganhamos contorno de manifesto, por isso escolhemos o verbo CONVIDAR para guiar nossas ações. Convidamos pessoas representantes de diversos movimentos, parceiros e fornecedores diferentes para dividir o palco com a gente e ampliar ainda mais o nosso alcance e a nossa forma de VER. Nesse mesmo ano, nos unimos a outros projetos com o mesmo sonho que o nosso e começamos a realizar, juntos, intervenções artísticas e culturais em espaços urbanos diferentes, ampliando ainda mais o alcance, a força e a importância das Pop ups Gentileza como um agente de transformação da cidade que queremos.

Evoluindo a cada edição, entendemos que nossa rede pode e deve ser potencializada, por isso, fomos atrás de soluções ainda mais concretas e nos tornamos uma plataforma de realizações, dessa forma, vamos colocar ferramentas nas mãos de quem sabe fazer e já faz muito pela cidade. Assim, o verbo REALIZAR foi o eleito para nomear as ações dessa nova fase, que vai funcionar assim: quatro embaixadores de movimentos diferentes vão indicar projetos culturais, sociais ou artísticos que precisam de uma força, e nós vamos fornecer patrocínio para ajudá-los. É assim, que a gente vai colocando em prática um dos verbos mais importantes para nós: TRANSFORMAR.

Resultados:

3 festivais

75 parceiros

31 mídias no rádio

16 ações pop up

R$1.379.532,94 em mídia espontânea

18 mídias de tv

31.000 pessoas impactadas

232 matérias de web

76 materiais impressos

6

intervenções artísticas

13

feiras

3

espaços de ativação

22

shows

13

expositores

2

cinemas

2

cortejos

11

oficinas

3

aulas de yoga

9

rodas de conversa

6

instalações interativas

170

fornecedores

Galeria de fotos:

 

Ver mais

Para acompanhar a gente de perto,
cadastre-se e receba a nossa programação.

Verbo Gentileza

Contatos

+55 31 3297-2525

contato@dobrasileventos.com.br

Redes Sociais

Verbo Gentileza